terça-feira

AGENDA DO MÊS

Setembro

A Biblioteca Central Blanche Knopf, através do projeto Hora do Conto, está promovendo nos próximos dias 12,13,14 e l5 de setembro, Oficinas de Leitura para capacitação de professores no município de Palmares (PE). O tema abordado Formação de Leitores deve enfocar, principalmente, os livros do Programa Nacional Biblioteca na Escola - PNBE.

Agosto

17. 8 - Painel 1 - Um olhar sobre a Literatura infanto-juvenil em Pernambuco8h40 às 10h Suzana Timóteo FCCR coordenaçãoNeide Medeiros PB – Guriatã: uma viagem mítica ao país paraíso 10h20 às 12h Mesa de debates Graça Lins PE A formação do leitor: do impresso ao eletrônicoLenice Gomes PE A lenda da Mãe d’Água, Pererê Pororó e outros mitos - Rosinha Campos PE A ilustração e o imaginário infantilLiliane Jamir FAFIRE/PE O imaginário da inclusão Local: Auditório da Aliança Francesa Rua Amaro Bezerro,466 Derby

Julho

CURSO PARA CONTADORES DE HISTÓRIAS Como contar histórias? Que histórias escolher para contar? Como usar o corpo e a voz para contar histórias?`Para responder a essas perguntas, a Catacontos convida professores, arte--educadores, bibliotecários, estudantes, para um curso nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho. Facilitadores e contadores de histórias: Graça Lins, Clenira Melo, Marcus Jullierme e Vanessa Alves. Endereço: Rua Sebastião Alves, 155, Parnamirim, Recife. Mais informações: 88011728 e 92521640.

Junho

- II Simpósio de Leitura e Educação do Cabo de Santo Agostinho - PE
- Workshop de Leitura e Contação de História em Igarassu - PE

Maio

- Encontro de Literatura Infanto-Juvenil - Fafire
- Curso de Formação de Contadores de História para Professores de Creche e Educação Infantil.
- Roda de Leitura - Biblioteca da Fundação Joaquim Nabuco

Abril

02 a 11 - Curso e Oficina de Contação de Histório no município de Araçoiaba - PE

Março

- "Oficina de Contos Africanos e Indígenas" pela Catacontos, no Encontro de Contadores de Histórias. Promoção Fundação Gilberto Freire . Professoras: Graça Lins e Clenira Melo - Local: Rua Dois Irmãos, 320, Apipucos, Recife - PE. Fone: 81.3441.1733. Fax: 81. 3441.2883

-
"Concurso Internacional de Monografias sobre Lima Barreto": Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Concurso Internacional de Monografias sobre Lima Barreto. Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores, o Concurso está aberto a cidadãos brasileiros ou estrangeiros que exerçam atividades relacionadas ao estudo da língua portuguesa e da cultura brasileira e residam no exterior. O primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados receberão, respectivamente, vinte mil, quinze mil, dez mil, cinco mil e três mil dólares. Mais informações no site do
MRE : http://www.mre.gov.br/


Fevereiro

- Participação do Catacontos no Fórum Permanente da Defesa da Leitura e das Bibliotecas. Local: Centro de Cultura Luiz Freire, Olinda.

Janeiro

-
Participação do Catacontos no Fórum Permanente da Defesa da Leitura e das Bibliotecas. Local: Distribuidora ViaLivros, Recife.

7 comentários:

Santa disse...

Agradeço a todos que mais uma vez estiveram comigo nos momentos ruins que passei com doença encolvendo 3 pessoas da minha família. Duas hospitalizadas (ao mesmo tempo): minha filha e um dos meus irmãos. Vocês não fazem idéia o quanto é confortante contar com o carinho dos amigos - meus leitores queridos. Beijos.

SV disse...

Tendo dois blogs de contos, gostaria de deixar um convite à visitação:

- Contos & Encontros
- Mini contos codianos

Espero sua visita!

Sílvio Vasconcellos

Anônimo disse...

A policia federal do governo Lula está cada vez melhor.
O Brasil está também melhor a inflação baixíssima, o dolar despencando, o menor risco brasil dos últimos 30 anos, a taxa de juros caindo mês a mês, auto-suficiência em petróleo, as maiores exportações de produtos brasileiros, o salário mínimo satisfatório, os preços no supermercado estabilizados, o presidente Lula com a maior taxa de popularidade, com maioria no congresso, sendo o seu o 2 maior partido do Brasil, não precisamos de criticas da oposição, que ao inves de construir quer derruba- lo . Para finalizar desenvolvemos o biodiesel(etanol) que será a maior fonte energética...não é para ficarmos satisfeitos?

Santa disse...

Gente! Agradeço a carinhosa força lá no blog!
(a estagiária)
Bejinhos

Ju mãe de dois disse...

Oi,Graça e Clenira

Saudades de todos e quando voltar a Recife quero fazer novamente aquele passeio... Beijinhos aqui de São Paulo.

ex-petista disse...

Parabéns pelo blog e pelo trabalho realizado.



Mas não posso me furtar ao comentário do petista envergonhado:

Em que País mora esse anônimo?

Os preços no supermercado estabilizados? Só essa semana vários produtos básicos, carne, batata, leite, café, etc, tiveram alta entre 30 e 42%; o dolar despencando significa tempo ruim para a indústria brasileira; o salário mínimo satisfatório? Será que o anônimo vive com esse salário?; teve queda na taxa de popularidade de Lula e que só está onde está devido aos programas assistencialistas como bolsa-família, bolsa PROUNI, Bolsa ONG, prova disso que saiu hoje no Estadão: Governo dá R$ 5,8 milhões a ONGs do MST . E maioria no congresso deve-se as manobras e compra de partidos. Se bem que o desejo do presidente é ter um partido único como na Venezuela. Sem contar com o maior sistema de corrupção em todos os poderes na era Lula. Pior seria sem oposição. Afinal como manter a democracia?

Não sei que País o anônimo mora mas no que moro, fique certo: não é para ficarmos satisfeitos.

Santa disse...

Passa lá no blog. Tem um meme pra você.
Bjs